Esta sessão partilhou do mesmo guião que a primeira, o que potenciou a semelhança, tanto dos comportamentos, como da demonstração da sabedoria por parte dos alunos.
Assim sendo, o grupo de trabalho chegou à sala antes das onze horas, o que fez com que os meninos, à medida que iam chegando à sala de aula, cumprimentassem os mediadores, demonstrando-se bastantes entusiasmados. Assim que a professora responsável pela turma chegou, cumprimentou os mediadores, e deu autorização para os mesmos conduzirem a aula. Deste modo, foi pedido ao alunos que se deslocassem ao pátio da escola, para dar inicio à ultima sessão de jogos educativos.
O primeiro jogo iniciou-se ás 11h15, e como aconteceu na primeira sessão, estas crianças também demonstraram bastantes conhecimentos sobre os conteúdos abordados. Exatamente com os colegas da outra turma, este grupo de alunos tinha mais facilidade nos conteúdos das regras de boa alimentação e roda dos alimentos, em detrimentos de outros, como a “Superalimentação”. Neste jogo, as crianças demonstraram-se bem dispostas e afáveis para com os mediadores e colegas de grupo.
O segundo e último jogo foi marcado, também, pela sabedoria e bom comportamento destas crianças, que sabiam bem as matérias, e correspondiam acertadamente os alimentos aos nutrientes.
Ambas as turmas da parte da manhã revelaram uma boa educação, preocupação para com os colegas, e, principalmente, consolidação de conteúdos sobre todas as matérias lecionadas.
Antes do final da sessão, foram distribuídos, igualmente, os folhetos com o resumo de todas as informações referidas ao longo das sessões.
A sessão terminou às 11h55.
Sem comentários:
Enviar um comentário